terça-feira, 24 de julho de 2012

Campo de avião em Uibaí? O quê?!

Pois é. Não é brincadeira não. Tinha mesmo um campo de avião em Uibaí. Políticos, autoridades, cantores,  desceram algumas vezes na cidade, nos pássaros de ferro. Procure ao seu pai, mãe, avô, se não for da sua época.
As pistas ruins, sem asfalto, faziam com que eles se arriscassem nos monomotores antigos para chegarem aos lugares mais longíquos. Lembro de histórias de uma visita do cantor Odair José para se apresentar na cidade.
Nas eleições para deputado e governador, também era comum os aviões pousarem no nosso campo de avião.
Esse campo de pouso ficava próximo ao povoado de Lagoinha. A população se dirigia para o local a fim de encontrar os "semi-deuses" que tinham conseguido voar.
Hoje, aniversário de 115º anos de Amélia Earhart, pioneira nos vôos transoceânicos, mulher, tendo percorrido o planeta, vale a pena lembrar dessa história.

3 comentários:

ivanildo (faniquita) disse...

Eu jose ivanildo belarmino da silva já morei aí em hidrolandia em1993 e ví os mais velhos falando. eu sou de Carnaiba - PE TENHO UM FILHO AI EM HIDROLANDIA QUE NÃO VEJO A quase 20 anos chama-se Ivanildo Junior Santos Silva. Ele morava mais a bisavó josefa moreira na rua do prédio velho sua mãe chama-se Luciene OLIVEIRA DOS SANTOS, FILHA de Edvaldo moreira . Eu era conhecido por Marcelo SEUS TIOS; LIÓ, NETA ETC. Eu queria ter contato . meu TL: 87 99634693tim

ivanildo (faniquita) disse...

acredito muito neste blog . meu nome : Jose Ivanildo Belarmino da Silva. CARNAIBA-PE, terra da musica . eu parabenizo este blog porque é o melhor da cidade e original. Queria aproveitar o momento e dizer que tenho um filho em Hidrolãndia que não vejo a 19 anos. Chama-se Ivanildo Junior Santos silva , filho de : Luciene Oliveira dos Santos e bisneto de josefa moreira e neto de edvaldo moreira , sobrinho de NETA , LIÓ, GILSON MOREIRA. Ambos moravam na rua do predio velho o mesmo morava com sua bisavó josefa moreira ai em hidrolandia. eu queria noticia. meu Telefone: 87 99634693 op Tim.Eu era conhecido por marcelo. meu email; ivanildobelar@gmail.com. orkut: ivanildo-silva@jl.com.br

Anônimo disse...

Que saudade dos anos 60 iamos da Quixabeira para A feira de Uibaí ,e a antiga estrada passava próximo ao campo de aviação.
Parabéns pelo blog

abraços