terça-feira, 3 de abril de 2012

Justiça Eleitoral de olho em Uibaí

Quando estive em Uibaí, ouvi falar diversas vezes que a Justiça Eleitoral estava de olho na cidade. Havia denúncias que estavam forjando comprovantes de residências para transferências de títulos; que havia cerca de dez ocorrências em um só endereço, etc.
Como não davam nome aos bois, considerei apenas boatos de ano eleitoral. Engano meu: a Justiça Eleitoral passou o rodo em quase 500 eleitores. Certamente foi constatada mesmo a irregularidade, tendo em vista que o número total de cadastros mudou de 10002, em janeiro, para 9513, em fevereiro de 2012.
Isso irá chamar a atenção dos ditos "testas de ferro" que ficam angariando eleitores, desenganados em outros municípios, para trazê-los para Uibaí. Faço a crítica a ambos os lados que, por ventura, estejam usando este artifício denunciado em outros pleitos.
O fato é verídico e pode ser constatado perante a Justiça. Foram quase 500 pessoas que foram excluidas da zona eleitoral à qual Uibaí pertence. Sabemos que houve falecimentos e transferências para outras cidades, mas esse número é muito alto, mostrando que existiu variação de quase 5% em apenas um mês.

LEIA TAMBÉM: OLHEIROS ELEITORAIS ATRÁS DE ELEITORES EM UIBAI      E TAMBÉM: O TRAMPOLIM POLÍTICO DE UIBAÍ

2 comentários:

wilker cunha disse...

gostei muito deste espaco criado por vc,para divulgar acontecimentos que ocorrem em nosso municipio,vc tá de parabéns!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Creci em uibai,moro em petrolina tenho familiares ai e sempre q posso tou dando uma olhada nas noticias do nosso pé de serra fico muito feliz de saber que o mundo vê o q acontece em nossa cidade .