segunda-feira, 9 de abril de 2012

Caminhada ao projeto de preservação da Grota do Mané José




No último sábado (de aleluia ), visitei o projeto de reflorestamento da Grota do Mané José. As quase sete horas de caminhada foram compensadas com as belas paisagens. Ao longo do trajeto, Edmário descreveu a história do projeto e o que foi feito até o momento.
Cada um presentes saiu com algo de proveitoso para si. Alguns acreditam que a própria natureza é capaz de se recompor, restando a nós evitar as queimadas, desmatamentos etc. Outros, por outro lado, enchergam a possibilidade de se antecipar a recuperação, por meio do reflorestamento, da forma que já está sendo feito.
Acredito que ambas as opiniões estão corretas e uma não impede a outra. A mensagem de proteção ambiental precisa chegar a todo o município, pois em todo o seu território de paisagens a preservar, sofrendo riscos. Nesses vários quilômetros de caminhada, na serra de Uibaí, também observei que ainda temos uma boa vegetação catingueira, nossa, forte e persistente. São várias hectares de mata, contendo desde buritis, jatobás, jacarandás, angicos, itapicurus, etc. Valeu. Aguardo você na próxima.


Nenhum comentário: