sexta-feira, 30 de março de 2012

Poço de Uibaí sofre com a seca

A populuação do povoado de Poço de Uibaí está passando por dificuldades, em função da seca. Há alguns anos a Barragem de Mirorós já abastece o povoado, mas cerca de 90% das pessoas não utilizam a água para beber.
Chafariz do Poço - Quando havia água do Gasta Sabão.
Utilizava-se a água vinda do pé da serra, do gasta sabão. As fontes não suportaram o período de estiagem e secaram. Existe um poço artesiano com vasão suficiente para abastecer a comunidade, entretanto não há motor instalado para levar a água até as caixas (reservatórios).
Faço um apelo às autoridades que, uma vez determinado o estado de emergência, providenciem urgentemente a compra de um motor com a respectiva instalação. Acredito também que a prefeitura pode ter algum motor parado ou pode oficiar junto aos órgãos tipo Embasa, Cerb, outras prefeituras para conseguir um equipamento adequado.
Estamos aguardando.

Não DEIXE DE LER: SECA E APATIA EM UIBAÍ

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí fábio. Parabéns pela iniciativa do blog.
Também fico na torcida para que os órgãos tomem providências necessárias para atender os anseios de nosso povoado. Sinto profunda tristeza em saber que eles estão passando por isso.
Espero que além de sanar essa dificuldade em breve, façam um estudo para resolverem de vez esse problema. Um forte abraço a você e a todo nosso povoado.(Éverson)