sábado, 3 de dezembro de 2011

Mandacaru também firma festa de São Pedro

Está para entrar no calendário oficial de festas de Uibaí o São Pedro de Mandacaru. Uma festa bem simples mas que tem um lado muito rico de integração de diversas gerações de pessoas que já moraram ali, outros que tem parentes, outros pela festa religiosa e já surge aqueles que vão por curiosidade e que saem elogiando pelo seu caráter peculiar, a forma simples daquele povo dançar, a diversidade e fartura de comidas, enfim o São Pedro de Mandacaru tem todos os ingredientes da festa na roça, como de fato é, a simplicidade das pessoas, as comidas tradicionais, a festa religiosa (missa, procissão, leilões, sorteios)e também a profana (com o forró na barraca de Jachsom)sem falar da boa prosa.
Que venha 2012 e desde já todos estão convidados!
Abraços! (Pedro Primo)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Isso mesmo Pedrão, mais um motivo para as autoridades públicas darem especial atenção às estradas que dão acesso à comunidade.

Um comentário:

robenilsoncardoso disse...

Grande Pedão, era como o chamava na CEU nos anos 94 e 95. Muitos momentos bons passamos juntos. Fizemos até uma visita em sua casa, lá na roça, no Mandacaru onde teve muita proza e comida boa.
Os calendários dos festejos regionais é uns dos mais importantes, caro Pedão, pois resgata a cultura local e é mais um momento para o povo se vê, contar umas mentiras, umas prosa e outras coisas mais. Tenho soudades de pessoas como você. Espero vê-lo em breve e já está convidado, conforme convite postado pelo colega Fábio, para os festejos no Poço. Abraços.

Robenilson Cardoso