sábado, 3 de dezembro de 2011

Embate marca discussão sobre o PCS da educação em Uibaí

Reivindicação dos professores, por meio do seu sindicato de classe, o PCS gera divergências. Os professores que possuem carga horária de apenas 20 horas, temem perda de salário com a implementação da proposta do executivo.
O Sindicato da categoria ameaça entrar na justiça para garantir a irredutibilidade de salário. Na última quinta-feira, dezenas de professores se aglomeraram na frente da Câmara de Vereadores, mas deram com a cara na porta.
Os servidores questionaram o comportamento dos representantes do legislativo, uma vez que parte deles seguraram a sua bandeira na eleição. Não apareceu nenhum para dar uma satisfação. Somente após várias reclamações, por telefone, foi informado que a sessão não seria realizada.
É uma situação desagradável, mas a gente precisa tratar aqui no blog. Essa discordância não interessa à população de Uibaí, além desgastar os doi poderes (executivo e legislativo). A gente deseja que se encontre um denominador comum, dentro da lei, a fim de que satisfaçam a ambas as partes.
Uma coisa é certa, caso a carreira de professor não seja valorizada no Município, os profissionais procurarão outras áreas para trabalhar ou irão, em definitivo, para as redes estadual e particular.
O texto final será lido e aprovado na próxima sexta-feira (depois da festa da padroeira), ao que parece, contrariando parte dos professores. Peço à população de Uibaí que compareça à sessão a fim de acompanhar esse desfecho.

Nenhum comentário: