quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Premiação e festa de final do ano em Poço de Uibaí. Participe!

Se você tinha dúvida onde passar a virada do ano, não tenha mais. No dia 31/12/2011 será realizado em Poço de Uibaí o evento de premiação dos melhores alunos do Colégio Municipal Padre José de Anchieta, seguido por uma grande festa na praça da matriz.


No ano passado efetuou-se a premiação dos melhores alunos de acordo com um concurso de redação sobre o tema ambiental. Aproveitamos o momento para homenagear o professor Gilberto Gomes, pessoa que muito contribuiu para o desenvolvimento da educação na comunidade. Além da solenidade de premiação, teve-se uma mesa redonda contando com a participação do professor e pesquisador Celito, Edmário Oliveira Machado, Enoch Carneiro e o professor de História Pedro.

Nesse ano os critérios foram aprimorados. Os alunos foram avaliados durante todo o ano. A partir daí um grupo de alunos foram habilitados a realizarem uma prova classificatória. Serão oferecidos R$1500,00 a título de premiação para o primeiro colocado de cada série. O valor é fruto de uma verba antes destinada à CESP (Casa dos Estudantes do Poço), que agora está sendo investida na comunidade. O evento foi divido em duas etapas: no dia 17/12 serão realizadas palestras acompanhadas de coffe break (lanche) e no dia 31 haverá a premiação com a festa.

Esse ano também a escola conta com o apoio da UDEP, bem como dos conterrâneos que residem em Brasília, sobretudo na pessoa de Robenilson Cardoso que vem colaborando com vários projetos na área de educação local.

Um comentário:

robenilsoncardoso disse...

Parabenizo todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão contribuindo para que esse evento possa acontecer. É um evento muito importante para a comunidade Pocense que começou com o prêmio de redação, homenageando Gilbeerto Gomes, no ano passado e foi um grande sucesso. Espero que esse evento que se realizará neste ano de 2011 seja mais um acontecimento importante de vários que surgirão ao longo dos anos e que a nossa sociedade possa participar ainda mais, principalmente os conterrãneos distantes do nosso pé de serra que podem contribuir sigficativamente para que possamos, juntos, alavancar a educação do Poço e do município de Uibaí, com objetivo de resgatar a qualidade, o prazer e o gosto de estudar iguais ou melhor aos anos de outrora. Parabéns a comunidade Pocense, parabéns a UDEP que estar voltando a cumprir o seu papel e parabéns a todos os companheiros envolvidos diretamente nesse trabalho. A todos nós, boa sorte.

Robenilson Cardoso