quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uibaí espera o apoio na política agrária

O atual Ministro do Desenvolvimento Agrário, Deputado Federal Afonso Florence, obteve expressiva votação na cidade de Uibaí, mas até o momento, na minha concepção, não fez jus à confiaça depositada nele. Já defendi que Uibaí tem pouca representação ou nenhuma. Ainda bem que me provaram o contrário em alguns pontos. Entretanto, só vi algumas observações com relação ao Deputado Amauri.
Os empreendimentos creditados ao Deputado Zezéu se referem ao seu mandato anterior, tendo em vista que deixou o cargo para assumir o Planejamento Estadual. Quanto ao deputado estadual Joaci Dourado, que prometeu mudar a agricultura da região de Irecê, estamos aguardando divulgar o que foi feito. Nesse momento a chuva está caindo em Uibaí, mas os agricultores não posssuem recursos financeiros nem outros incentivos para preparar as terras.
O resultado é o encarecimento da cesta básica, fato que só interesse quem tem dinheiro. Ainda há tempo de os Bancos Oficiais (Banco do Nordeste e Banco do Brasil) repassarem parte dos seus lucros para a política agrária, bastando a ordem partir de Brasília com a provocação desses senhores que obtiveram votos na região de Irecê.

Nenhum comentário: