quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputado Federal também deu parabéns a Uibaí pelos 50 anos

A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Deputado Amauri Teixeira, encerrando a sessão.


O SR. AMAURI TEIXEIRA (PT-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, que eu não poderia deixar passar o registro que quero fazer.

Quero parabenizar a todos de Uibaí pelo seus 50 anos, meu amigo, o Prefeito Pedro Rocha, e a Secretária de Saúde, Katy Rodrigues.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR



O SR. AMAURI TEIXEIRA (PT-BA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, no dia 26 de março Uibaí comemoraria 146 de existência. Foi a data que Cazuza Rocha e Venceslau P. Machado compraram ao Coronel Ernesto Augusto Rocha Medrado um pedaço de terra chamado Canabrava, daí veio a surgir Canabrava do Gonçalo, hoje Uibaí.

Neste 22 de setembro de 2011 Uibaí comemora o seu cinqüentenário de emancipação política. É com muita alegria que comemoramos a historia da cidade do seu povo, as suas conquistas. Com uma população de 13.655, a 536km de salvador, é uma cidade com características especiais. Uma cidade com um povo extremamente acolhedor, como muitos desafios e varias conquistas.

Saudamos toda a equipe da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde Sra. Katy Rodrigues Barcelos; Secretário de Educação João Borges; O Vereador Tarcisio e a Vereadora Dorisdei; O Presidente da Associação dos Produtores da Serra o Sr. Manivela e o amigo Cizinho;

Em especial parabenizamos os avanços do prefeito Pedro Rocha por algumas conquistas com: Reforma do hospital João Ferreira; PSF na Boca dágua; Pavimentação asfáltica no pé de galinha da avenida central de Hidrolândia; Estrada da Serra; Construção das escolas de Hidrolândia; quadra do poço; etc. Conquistar que melhoram nossa cidade e o nosso povo.

Uibaí se destaca pela fama de cidade de universitários, de povo inteligente, de uma cultura mágica de muitos artistas da terra, pelas suas belezas naturais, Pelo seu povo negro, pela suas mulheres, pela juventude, pelos idosos por homens e mulher que constróem uma cidade tão especial.

Assim seguem nossas felicitações para essa terra querida e tão amada por muitos cidadãos mundo a fora. Nosso mandato se coloca a disposição para continuar ajudado esse pé de serra.

Muito obrigado.
 
fonte: camara.gov.br

Nenhum comentário: