quinta-feira, 2 de junho de 2011

Acessor do Deputado Amauri, Jorge Araújo, complementa notícia publicada neste blog

AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO




O Deputado Amauri Teixeira (PT-BA), cumprindo a agenda de hoje (18/5), foi ao Ministério do Integração juntamente com o Prefeito de Uibaí Pedro Rocha, o Prefeito de Nova Fátima Monoel Oliveira, e Secretária de Infraestrutura de Senhor do Bonfim Alzeneide Nunes juntamente com o Ministro da Integração Fernando Bezerra.

Sobre o município de Uibaí foi colocado para o Ministro a necessidade de se construir a Estrada Vicinal da Serra objetivando o escoamento da produção de frutas e outros produtos agrícolas, o Ministro informou que tem toda a disposição de contribuir para o desenvolvimento do projeto, contudo será necessário que a prefeitura elabore o projeto básico e em parceria com o Governo do Estado por se tratar da BA 225.

A necessidade primordial do município de Nova Fátima está relacionada água para o atendimento da comunidade, seja para consumo ou para a produção agrícola e pecuária, o Ministro Fernando Bezerra se comprometeu em ajudar aquele município marcando imediatamente com o Presidente Interino da Codevasf Clementino Sousa Coelho, com vistas à construção de barragens na zona rural na cidade.

O prefeito ainda pontuou a necessidade que o município tem referente a esgotamento sanitário e pavimentação, Amauri Teixeira afirma que “Iremos trabalhar para garantir que as benfeitorias cheguem deforma de célere ao município”.


Já em relação ao Município de Senhor do Bonfim a Secretária de Infraestrutura Alzeneide Nunes, trouxe informações acerca do projeto para a construção da Barroca do Faleiro, demanda que a comunidade espera desde 1988, e no final do ano passado teve empenhado o valor de R$ 3 milhões de reais, contudo este empenho foi cancelado, devido a problemas no projeto.


Sobre a barragem da Barroca do Faleiro o Ministro afirmou também que pelo fato de se tratar de um grande empreendimento se faz necessário uma articulação junto ao Governo do Estado no sentido de priorizar a proposta assim como construir o projeto consiste para ser apresentado ao Ministério da Integração.

O Ministro afirmou que é necessário que se faça projetos bem estruturados e que se empenhará no sentido de viabilizar as propostas.

“Iremos acompanhar todos os projetos que beneficiem os municípios, continuaremos buscando os Ministérios para fazer chegar políticas públicas aos cidadãos baianos, e sempre que necessário faremos a interlocução entre as prefeituras e os órgãos do governo”, finalizou o Deputado Amauri Teixeira
--------------------------------------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário: