sexta-feira, 11 de junho de 2010

Quem está fazendo errado? (concurso Uibai)

Já escrevi algumas vezes sobre o concurso de Uibaí. Agora fico preocupado pois a empresa selecionada (Planejar) não divulgou o edital até o momento. A informação que publiquei anteriormente foi extraída do diário do município de Uibaí.

A tal empresa, por telefone, informou-se que só iria disponibilizar o edital dia 14. Mas por quê? O princípio da publicidade é constitucional e, tando a Prefeitura quanto a empresa precisam divulgar todas as informações com antecedência razoável.

Advirto a equipe de Pedro Rocha que lutamos para entrar no governo, uns de perto, outros de longe, uns torcendo, outros rezando. Agora, na condução do concurso, alguém não está adotando as medidas corretas, dando lugar para boatos.

Não pode o edital ser divulgado dia 14/06/2010, para a inscrição começar dia 15/06/2010. A publicidade dos atos administrativos é uma garantia para a própria administração. Fora isso, estamos abrindo espaço para ocorrer ilegalidades e todos os planos de Uibai irem por água abaixo.

Defendemos a atual administração, reconhecemos a sua boa-fé, da mesma forma que não podemos aceitar condutas que dêem lugar a acusações indevidas.

O edital do concurso precisava ser divulgado com antecedência, no próprio diário do município, não só o extrato. Qualquer concurso deve obedecer aos princípios constitucionais, garantindo a impessoalidade, publicidade, a moralidade e isonomia.

Desta forma, é necessário que o edital seja divulgado urgentemente e seja enlastecido o prazo para inscrição, caso não queiram que haja nova interpelação, suspensão ou anulação.

A cartilha é simples. A prefeitura tem assessoria jurídica para isto, para que os procedimentos sejam adotados de acordo com a Lei. Prever 07 dias de inscrição presencial, em época de São João e Copa com um edital contraditório e cheio de erros gramaticais revelam indícios de algum problema.

É preciso que alguém converse com o prefeito, no sentido de encontrar uma saída para este impasse. O novo edital é contraditório, discorda do anterior, obriga o candidato a optar por cargo que não havia anteriormente, sob pena de exclusão. E a taxa?

Não é assim que se conduz. Conheço a administração de Pedro Rocha e sei que esta falta de planejamento não parte dele. É hora dele chamar sua equipe e passar as orientações no sentido de seguir o caminho legal, orientando para que adotem os métodos que tragam eficiência para o serviço público. O dinheiro público é sagrado e não pode ser tratado com pouco caso.

2 comentários:

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Boa matéria! Estou indicando para leitura lá no boca do inferno! Há braços!

GTV BOCA DO INFERNO disse...

Boa matéria! Estou indicando para leitura lá no boca do inferno! Há braços!