sábado, 22 de maio de 2010

A CEU e a política - Três Prefeitos

Comentava com um amigo acerca da CEU. Falava como é uma experiência boa aprender a conviver em grupo. Citei que aprendíamos os primeiros passos na organização de eventos, desde as tarefas mais simples às mais complexas.

Na conversa também, informei que visitei a CEU, observando que a prefeitura está fazendo uma reforma no seu interior. Estavam pintando as paredes, trocando o piso da cozinha, etc.

Então, como bom uibaiense, entramos na política. Ele falume-me da importância da Faculdade de Direito da USP para o Brasil. De lá sairam vários presidentes da república, governadores, deputados, etc.

Aí eu então disse para ele: então a FDUSP está para o Brasil , assim como a CEU está para Uibaí . Acredito que a(s) Casa(s) dos Estudantes de Uibaí podem representar até mais, se formos pensar na quantidade de pessoas que se formaram por intermédio delas e que levam recursos financeiros e intelectuais para o Município.

Dos últimos quatro prefeitos de Uibaí, três residiram na CEU ( Hamilton, Raul e Pedro Rocha). Saliente-se, ainda, que também o atual vice-prefeito é ex-residente. Então, o que acontece dentro destas casas deve interessar a todos nós que gostamos daquela Terra.

Este ano não houve o FORROCEU. Sempre fazíamos o melhor forró. Nossa barraca era respeitada. O ano passado houve boa participação no São João, tínhamos o nosso ponto de encontro. Será que os atuais residentes estão motivados para comandar o projeto da barraca este ano. Como andam os projetos mais complexos em prol da população de Uibaí? A casa é um bem público. Quem nela mora, ou morou, deve fazer algo pelos munícipes que bancaram a compra do imóvel.

A participação política da CEU é indispensável no maior número de eventos em Uibaí. É preciso sentir o que o nosso povo sente, não deixar a distância fazer esquecer os problemas da cidade. Se a história continuar, provavelmente os hoje residentes estarão, no futuro, na administração municipal. E aí? Saberão o que é política?

Nenhum comentário: