quinta-feira, 2 de julho de 2009

São João / São Pedro do Poço Danado de Bom

O São João/São Pedro do Poço deste ano despontou com grande qualidade. O poder público enchergou a importância da festa na comunidade e designou equipes de trabalho e deu condições para que a Polícia, Serviço de Saúde e Conselho Tutelar (comissário de menores) pudessem estar presentes.
Logo no início, observou-se o empenho das pessoas da comunidade para a realização de uma bonita festa.
A construção das barracas, últimos acertos na iluminação, balões, bandeirolas trouxeram mais brilho para o que viria a acontecer.
Por se encontrar na zona rural, o São João do Poço trouxe um encantamento maior, o verdadeiro São João da Roça, com o legítimo forró Pé de Serra. Vieram visitantes de todos os povoados e da sede, para prestigiar o que foi um dos melhores São João, em sintonia com as reais tradições das festas juninas.
Lá se viu a preocupação com as brincadeiras e comidas tipicas da festa. Durante o evento foi surpreendente a enorme quantidade de pessoas que compareceram. Faltava lugar próximo à praça para os carros. Acredito que chegou a hora de o poder público colocar uma linha especial de ônibus de Hidrolândia até o Poço(ida e volta, nos dias de festa) para atender aos festeiros, melhorando a qualidade das estradas. Comparando-se o tamanho do povoado, em termos de números e de investimento, a festa foi bem estruturada e ficará na memória de todos. Devido ao sucesso, se justificará que se acabe uma festa tão bela por competir com outras circunvizinhas.
Espero que a repercussão da aceitação seja positiva e não induza os oportunistas a pensarem apenas em lucro, desvirtuando aquela festa, cujos objetivos são manter a tradição, celebrar a paz, agradecer e rever os amigos. Parabéns aos visitantes, parabéns aos que trabalharam na festa, parabéns ao Poço!!!

Nenhum comentário: