sábado, 13 de outubro de 2012

Eleições em 01/01/2013 - Novos desafios em Uibaí

O Prefeito Pedro Rocha venceu a última eleição. Todos já sabem. Também sabemos que em 01/01/2013 teremos eleição para o chefe do Poder Legislativo Municipal. Agora, fica a grande pergunta: Quem será o novo presidente? Davi será reeleito? Vale lembrar que a eleição do atual presidente da câmara só se deu depois de uma aliança feita com Marcão, Filho, Dindo, Dorisdei e o próprio Davi. Por coincidência, os únicos que se reelegeram. Você já tinha se dado conta disso?! A votação foi acirrada, 5 X 4. Alguns nem se candidataram, outros se candidataram e não conseguiram êxito.
Eleições para presidente da Câmara - 01/01/2011
Outra grande questão que fica é: quem eles irão apoiar? Ficou algum acordo selado em 01/01/2011? Vale a pena ser presidente da câmara, para ganhar mais, ter acesso a um carro e ter também um grande número de responsabilidades? O subsídio de vereador será R$5.100,00, o do presidente: R$5.500,00.
Dos últimos 04 presidentes da câmara, apenas 01 conseguiu ter as contas aprovadas. É uma questão de honra ser presidente da câmara ou é conseguir sarna para se coçar?
Quem é apenas vereador vai à sessão, exerce sua função, mas nem se compara com as responsabilidades do presidente. 
Quem irá se arriscar ser presidente? Quem vai peitar o TCM, MP e TCU? É importante também frisar que esses órgãos cobram, punem, mas não dão o devido treinamento a quem se elege. Ninguém fará qualquer curso na área de Direito Financeiro para tomar posse, entretanto, no primeiro dia, já será cobrado de acordo com as regras vigentes.
Apesar do poder de barganha vinculado ao chefe do legislativo, essa função requer imensa atenção e dedicação, de modo que o indivíduo não se torne inelegível por atos que, talvez, nem queria praticar ou por questões contábeis, que nunca teve conhecimento.

Nenhum comentário: