terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Deputado Amauri falou sobre a pavimentação do cascalho

Quero também, Sr. Presidente, registrar importante parceria, que deve ser copiada e aplicada, feita pela Prefeitura de Uibaí, pelo Prefeito Pedro Rocha — a quem eu quero parabenizar, por causa de seu dinamismo — ,e pelo DERBA de Morro do Chapéu. Fizeram uma parceria direta em que o DERBA entra com as máquinas, e a Prefeitura auxilia com servidores, com óleo. Essa parceria tem dado resultado, levando obras para a região a baixo custo, com agilidade e alta qualidade.


Essa parceria resultou em recuperação da BA-225, trecho entre Uibaí e Irecê; melhoria da BA-434; operação tapa-buracos num trecho de 7 quilômetros entre Uibaí e Vila Hidrolândia; pavimentação da BA-434, trecho de 1,5 quilômetro entre Vila Hidrolândia e o povoado de Traíras; e pavimentação da BA-434, no trecho de 1 quilômetro na saída da cidade de Uibaí.

Tudo isso, Sr. Presidente, numa obra direta. A Prefeitura dá o óleo, e o DERBA executa a obra, baixando o custo, mas com qualidade e agilidade.

Quero também parabenizar o Diretor do DERBA, Sr. Saulo Pontes, o nosso Vice-Governador e Secretário de Infraestrutura, Otto Alencar e, principalmente, o Sr. Ciro Mirante, gerente do DERBA de Morro do Chapéu, que tem feito essa parceria.

Aproveito ainda a oportunidade para agradecer ao Secretário de Infraestrutura e ao André,do DERBA de Jacobina. O Secretário está levando para essa região, a título de empréstimo, Sr. Presidente, um kit para fazer estradas vicinais nos Municípios de Capim Grosso, Piritiba, Mundo Novo e Várzea Nova. Num momento importante, porque as chuvas vão chegar, o DERBA vai realizar obras nas estradas vicinais desses Municípios.

Reitero meus agradecimentos ao Secretário Otto e também ao grande gestor do DERBA de Jacobina, o engenheiro André.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Fonte: Câmara dos Deputados



Nenhum comentário: