quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Projetos de futuro

Há algum tempo estamos fazendo intervenções na comunidade de Poço tentando resgatar alguns indicadores que já foram melhores no passado. Na área de educação, principal foco da atuação, está se mudando um pouco a estratégia, com a finalidade de dar mais eficácia às medidas.
Além da premiação e festa (31/12) dos melhores alunos, nesse ano, haverá palestras relacionando temas que aflingem a comunidade. Nessa etapa, contar-se-á com o apoio do Padre Jorge que fará exposição acerca do papel da família na formação do cidadão e na educação. Já no dia 16, na Igreja local, esse tema será abordado.
No dia 17/12, o Conselho Tutelar também comparecerá à comunidade do Poço a fim de levar a sua mensagem.Falta confirmar mais uma palestra. Precisamos dar opções para a juventude da zona rural, educação, cultura, sempre no sentido de desviá-los do caminho do comodismo.
Todos os dias os ônibus da prefeitura levam estudantes para Uibaí. São muitas pessoas, mas quando a gente precisa falar sobreos assuntos abordados acima, eles somem. É natural. De vez em quando percebemos algum resultado. O segredo é procurar sugestões, analisar eventuais críticas, participar, e ter paciência, pois os resultados virão.


Nenhum comentário: