sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dinheiro Arrecadado para a CESP está sendo investido nos estudantes do Poço

Parte dos recursos que foram arrecadados para a construção de uma casa dos estudantes em Brasília está sendo investida na educação da comunidade de Poço.
Tendo sido abertas as incrições para o IFBA, em Irecê, procurou-se os alunos da 8ª série do Colégio do Poço para incentivá-los à participação dos mesmos na seleção. Foi encontrado o seguinte problema: quase 100% da turma não possuia carteira de identidade. Listou-se as pessoas, inquirindo quem tinha interesse de retirar o documento, independente de fazer a inscrição, uma vez que se conseguiria recurso para tanto. Felizmente, seis alunos, em carro fretado com o dinheiro arrecadado pela turma de Brasília, foram tirar a documentação. Saliente-se que existem 19 alunos na 8ª, sendo que 17 não tinham identidade. A idéia era levar todos para tirarem o documento, entretanto eles não entenderam a importância.
Os recursos da CESP, administrados por Robenilson Cardoso, também garantiram a inscrição desses seis alunos no processo seletivo do IFBA e transporte no dia da prova. O fato de alunos da escola se inscreverem, também motivou outros jovens da comunidade, garantindo mais algumas inscrições. Está se tentando viabilizar sala de TV, material para estudo e lanche para garantir a efetividade do grupo de estudo que está se formando. Agradecemos a todos pela colaboração.

Nenhum comentário: