domingo, 11 de setembro de 2011

Conferências agitaram Uibaí este ano

Esse ano, diversos eventos já movimentaram Uibaí. De longe é possível perceber que está havendo, pelo menos um pouco, a preocupação em ouvir a população. Infelizmente as pessoas sugerem pouco e cobram menos ainda. É necessário que as associações colem nos secretários, no executivo, exigindo ação.
Pelas fotos que tenho visto, sobretudo no blog de Celito, ainda é pouca a participação da população. O que a gente quer mesmo? Teve conferências nas áreas de saúde, educação e cultura. Sempre são aquelas mesmas pessoas que participam. Uibaí ainda guarda aquela coisa rancenta que é "eles são do outro lado". Se existe uma coisa ruim na política uibaiense é isso. Às sextas-feiras a câmara municipal vira um centro cultural. O grêmio cultural Voz do Povo possui uma programação permanente. Ainda é pouca a participação da população. Parece que é preciso criar um público para aproveitar o que está sendo ofertado. É cultura, é arte, e o melhor de tudo: de graça.
Caro leitor, você que é um dos "gatos pingados" que acessa esse humilde blog, tenha a gentileza de, se estiver em Uibaí, participar desses eventos. Caso esteja fora, recomende a seus parentes e amigos que participem: tem as conferências, caminhadas ecológicas, apresentações diversas.
Parece que fomos convencidos que não merecemos muito; que nossa opinião jamais será ouvida; que, no final, eles fazem do jeito que querem.
Nós ainda temos jeito, eles ainda têm jeito! Acredite!

Um comentário:

GUSTAVO ROCHA. disse...

o que me preocupa não é o ´grito dos maus.é o silêncio dos bons!
MARTIN LUTHER KING.