quarta-feira, 6 de julho de 2011

A hora das feiras de ciências em Uibaí

Após as festas juninas é hora de por em antamento outros projetos. Esperamos que esse ano as escolas repitam as apresentações que promoveram no ano passado. 

Tivemos eventos visitados por centenas de pessoas, preparados por alunos e professores, demonstrando o valor a estima pelo conhecimento.
Tais feiras também têm o objetivo de unir professores, alunos e comunidade. Todos os que escrevem sobre o assunto defende o papel a união para alavancar a educação.
Você que tem ou teve contato com os professores de Uibaí, questione se eles estão programando algum evento até o final do ano? Se estão, qual? 
Temos uma cultura de gastarmos toda a nossa motivação em um ano, deixando-nos levar por vaidade de reconhecimento, dando pouca importância no ano seguinte.
Quando nos dedicamos a um trabalho, para que ele tenha continuidade, é necessário planejá-lo com antecedência e não esperar reconhecimento imediato. Ele virá com o tempo. O desejável é você fazer o máximo que puder para alcançar os objetivos definidos.
Espero que novos eventos educacionais sejam bolados, sobretudo com a finalidade de aumentar a nota geral 3,9 obtida em 2009, no IDEB. Eles também precisam ser realizados em todos os povoados, sendo proporcionado transporte para os estudantes de outra localidades poderem trocar idéias, visitar exposições, etc. É necessário pensar a educação, aproveitar as oportunidades e por em prática idéias e projetos vêm dando certo em Uibaí e em outras cidades. Para isso é necessário que cada diretor, cada educador, encare sua atividade como um projeto, uma planta, algo que precisa de cuidado diário. Também a prefeitura precisa oferecer os recursos necessários para que o indivíduo envolvido no projeto educacional conseguir bem desempenhar a sua função.
.

Nenhum comentário: