sábado, 26 de março de 2011

I Festival de Brincadeiras e Cantigas de Roda em Poço de Uibaí

Está em fase de elaboração o projeto com o título acima. Inicialmente, conto com o apoio de minha esposa, que cursa Pedagogia na Ufba e está trazendo idéias para sua implementação. Aceitamos sugestões como lembrança dos nomes, letras, coreografias, e performances das brincadeiras e cantigas típicas da região.

Já colaboramos em outros eventos como o Prêmio de Educação Ambiental Prof. Gilberto Gomes, Tributo a Uelton Santos, Festa de São José, sempre visando a integração da comunidade e o resgate dos valores culturais.

Vale lembrar que todos esses eventos não possui conotação política, podendo participar pessoas de quaisquer correntes. Os seus idealizadores abdicam de possível promoção política e não recomenda que qualquer cidadão use tais momentos para sua promoção pessoal. Assim, iremos mais longe.

Após a montagem de todo o projeto, analisaremos a sua viabilidade, sobretudo, considerando a possibilidade de participação de crianças de diversas partes do município, sua estada, deslocamento, etc.

I Festival de Brincadeiras e Cantigas de Roda em Poço de Uibaí





Um comentário:

Celito Regmendes disse...

aqui vão algumas do meu tempo de criança:
AS ESPORTIVAS sem violencia: anilin de tiba, baliado, bang bang, salão de primeira, boca de forno, ronda, pulá macaco, giribita, futebol de pedra com gude( eu criei uma versão q fez sucesso no inicio dos anos 80), futebol de tampila, entre outras

ESPORTIVAS COM VIOLENCIA: guerrô, véi de chicote, ronda,pão tomado
OUTRAS: 3, 3 passarão,panelada, vaquejada