sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novos ares em Uibaí




No dia primeiro, com a posse do novo prefeito (Pedro Rocha), Uibaí passou a respirar ares de esperança.


Até mesmo pessoas que figuraram no lado contrário ao atual prefeito depositaram sua confiança no mesmo, admitindo que a partir daquele momento, seria possível aceitar a mudança no município.


As alianças que se formaram anteriormente mostraram se forte, confirmando a eleição de Luiz Machado para a presidência da câmara, expressando, também a primeira derrota do atual governo.


A competência do prefeito é notável entre os seus, no entanto, esse aspecto precisa se estender ao lado adverso.


A equipe nomeada já era mais ou menos esperada, não apresentando grandes surpresas. Observa-se, entretanto, que as tradicionais famílias de Uibaí (Rocha, Machado, Cunha e Levi) continuarão a ocupar a direção do Município, fato que precisa ser superado ao longo do tempo, com a inclusão social. Sente-se, entre outros, a falta de Pita Paiva no rol de nomeados, tendo em vista a sua bagagem profissional.


Pelo que foi expressado pelos nomeados, todos estarão motivados para executar a mudança. A população aguarda, anciosa as medidas necessárias para resolver problemas crônicos existentes na saúde, como falta de médicos, de medicamentos, ausência de atendimento aos povoados.


Durante toda a cerimônia de posse não se falou em segurança. É necessário lembrar que a viatura da PM não comparece com frequência aos povoados, fazendo rondas preventivas, nem sequer campanhas de conscientização.


A população foi recepcionar a nova direção do município que se comprometeu a fiscalizar os serviços públicos, para que os mesmos sejam compatíveis com os princípios da administração pública.

Nenhum comentário: