domingo, 8 de janeiro de 2012

Fim de ano animado

Depois de está quase recuperado de uma gripe daquelas, com quase 40º de febre para completar, passo a tecer algumas considerações sobre a virada do ano.

Em Uibaí, também houve festa, sendo montado um palco na Praça Velha, para se ver o novo ano chegar.

Como programado, na comunidade de Poço, foi realizada a premiação dos alunos do colégio local. Na mesma noite(31/12) houve a apresentação do grupo formado por Pita Paiva, Ari Oliveira, Tiu Rocha e Luizinho (TRUPE), e também apresentação da Banda Flor de Barriguda. Às 24h houve queima de fogos, um pouco menor que a do Rio de Janeiro.

Sempre acompanhei, de longe, a programação do(a) TRUPE. Não imaginava que a apresentação era tão criativa. Confiava apenas no talento dos participantes. Recomendo a todos que ainda não assistiram que procure os integrantes e leve o evento para a sua comunidade, organização, etc. É um belo espetáculo que mistura poesia, música, teatro, etc.

A comunidade participou, na medida do possível, tendo a festa melhorado após a meia noite. Muitos ainda associam esses trabalhos à política, quando, na verdade, a gente tenta distanciá-los de quaisquer pretensões deste tipo.

Sei que esse ano será difícil a promoção dos eventos que fizemos no ano passado, tendo em vista as eleições municipais. Precisamos angariar fundos e nos unir a fim de que a peteca não caia. Com os recursos oriundos do projeto CESP garantimos em 2011 a premiação de vários alunos, realização de palestras informativas, além da aprovação de dois deles no processo seletivo do Instituto Federal em Irecê. Aos poucos os sinais dessas intervenções começam a aparecer. Obrigado a todos que participam de alguma forma desses projetos. Feliz ano novo a todos.

Nenhum comentário: