sábado, 17 de dezembro de 2011

Palestras movimentam a comunidade de Poço de Uibaí


Mais de cem pessoas participaram das palestras promovidas na comunidade de Poço de Uibaí, nos últimos dias. No dia 16/12, o Pe. Jorge abordou o tema “A importância da organização social e participação popular x relação família x escola x comunidade”. No dia  17/12, novas palestras foram realizadas com a participação do Conselho Tutelar, CMDCA, Secretaria Municipal de Comunicação, além da Psicóloga Nina, abordaram temas sobre “Cidadania”, “Alcoolismo e suas principais conseqüências”. Houve participação do professor e pesquisador Celito, que em curto espaço de tempo, também deixou o seu recado para a comunidade.
Foto copiada do facebook de Celito RegMendes
Embora todos os assuntos tenham sido importantes, o que está dando o que falar foi uma informação acerca da água de Mirorós, tendo sido levantada a hipótese de a mesma possuir substâncias cancerígenas.

A comunidade de Poço de Uibaí, O Colégio Municipal Padre José de Anchieta, por meio da UDEP agradecem a todos que participaram e colaboraram até aqui. Entendemos que essas iniciativas são necessárias para integrar a comunidade, além deixar a população informada sobre temas relevantes, instigando o debate.



No dia 31/12, a partir das 20h00, haverá a solenidade de premiação dos melhores alunos de cada série do colégio local. O evento será realizado na praça, sendo enriquecido com a apresentação do projeto artístico TRUPE, apresentação das Reiseiras, e com show da Banda Flor de Barriguda (forró pé de serra) em seguida.

Nenhum comentário: