terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novidades: mudanças radicais de partidos políticos em Uibaí - Eleição promete ser disputada novamente.

Entre as principais mudanças em Uibaí, pode-se colocar o fato de o PDT, partido até pouco tempo liderado pelo Vereador Davi, agora ser composto por membros da oposição, tendo várias pessoas o abandonado para ir para o PT, inclusive o próprio Davi. As informações que seguem são públicas e têm origem na Justiça Eleitoral.
O lider político Birinha, por sua vez, abandonou o seu partido (PTB) indo para o PSD, fato acompanhado por Dr. Raul. Saliente-se que esse partido é comandado no Estado por Otto Alencar (vice-governador, aliado de Wagner) e Edson Pimenta (ex-PC do B, candidato do pessoal do sindicato).
Observe-se que este partido tem os nomes de Dr. Raul e Birinha.  Saliente-se que não é mais permitido alteração de partido até as eleições. Hamilton Continua o PTB, juntamente com Luiz, Armênia e, agora, Seu Miro.
O Vereador Dindo, por sua vez, também abandonou o seu partido indo para o PSD, voltando para o grupo de Birinha. O PSB ganhou uma série de filiados.
Dorival, figura política de peso em Uibaí, como era de se esperar, também lidera um partido, o qual provavelmente será alvo de disputa pelo apoio nas convenções de junho/2012. O mesmo filiou-se ao PR, partido liderado no Estado pelo ex-governador Cesar Borges.
Desse modo, vale frisar o registro de Zé do Bar, político de peso na Vila de Hidrolândia, ao partido PSB.
Ante a mistura que se tem na política baiana, acredito que as próximas eleições terão, por incrível que pareça, o PDT X PT (12 contra 13), ou PSD X PT ( 55 X 13). Não se sabe qual será o papel do governador e do vice, uma vez que os seus grupos se enfrentarão em Uibaí.
Muitos outros eleitores se filiaram a diversos partidos, mas não é possível, ainda, definir quem serão os candidatos. Após outras visitas a Uibaí, tentarei investigar os possíveis nomes. Essas mudanças merecem uma boa reflexão!
_______________________________
Texto corrigido conforme informação do Leitor.


Um comentário:

Anônimo disse...

O atual vice-prefeito é presidente do PR - Partido da República de César Borges e não se filiou ao PSD com odito na matéria.