sábado, 19 de novembro de 2011

Compartilhando a saudade

Escrever aqui também uma forma de passar um pouco a saudade, semelhante a um encontro com um conterrâneo, nos locais mais longínquos deste país, ocasião em que se trata sobre os mesmos temas aqui abordados. Não tenho a pretensão de ter qualquer reconhecimento por essa tarefa. Não sou inovador, existem outros conterrâneos que desenvolvem atividade semelhante, acredito que com a mesma intenção, falar sobre Uibaí.  

Foto tirada em 15/11/2011 - Saída de Uibaí
As vezes a gente começa a escrever para levar aos conterrâneos as notícias de Uibaí. Quase todos que visitam este espaço querem saber algo de novo e de bom sobre Uibaí. De novo, nem sempre a gente tem. Mas de bom, é só falar sobre Uibaí, sobre nossa gente. É divulgar fotos das nossas cachoeiras, nossas árvores, ruas, praças, etc.



Alguém idealizou uma placa, na saída da cidade, dizendo, mais ou menos assim: "aqui começa a saudade". É uma frase verdadeira, que denota aquilo que sente exatamente quando se passa por aquela área. É um nó na garganta que só é superado quando a gente volta, e passa pelo mesmo lugar, em sentido contrário. Por isso eu digo tem apenas seis dias que estive lá e parece um ano. Espero estar lá em breve.

Nenhum comentário: