quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sendo mais objetivo, o que pode mudar na política de Uibaí?

Todos sabemos que o apoio de Dorival foi importantíssimo para a eleição de Pedro Rocha, apesar de diversos membros do PT,  que desde o início, não concordavam com o apoio.
A eleição da câmara fez com que Davi vencesse o candidato do PT. Dez meses depois, Davi sai do PDT e se filia ao PT. Segundo as informações que chegam, o PDT foi colocado nas mãos de Raul Filho. Nesse vai e vem, Dorim não se manifestou.
É inegável o peso político que tem o apoio de Dorival, que além de ter muitos votos, é o melhor estrategista em Política de Uibaí, não perdendo nenhuma das últimas eleições.  Rodrigo, vice-prefeito, também se articulou, procurando regularizar seu partido angariando filiações e também ainda não foi à rádio dizer como andam as coisas. Alexandre de Hamilton também organiza partido, se articula, consegue filiados. Hamilton declara apoio a Pedro Rocha.
Ao que parece, a ala radical do PT quer lançar uma chapa puro sangue, podendo figurar diversos nomes como vice. A mudança radical que se especula é em função do silêncio de Dorival. Outro item que também se especula é para quem irão os votos de Armênia e Luiz Machado, que tiveram as contas rejeitadas, caso não consigam se registrar?
Mais coisas, o bom senso pede que não se fale, mas mais cedo ou mais tarde elas virão à tona. 

4 comentários:

Jefferson Aguiar disse...

A movimentação política começou, o ponta pé inicial foi dado, a partir de agora é briga de cachorro grande, vamoS ver no q vai dar essa corrida rumo ao poder, muita coisa vai rolar...

Matos disse...

Chega aos meus ouvido atentos, que Galeguinho, Ítalo de Armênia, e Jardel de Raul Filho podem pintar como candidatos na bancada de vereadores. Devo afirmar que chegou como especulação, e não conversei com ninguém ligado diretamente aos 3 para confirmar.

Anônimo disse...

Verificando o quadro politico, a força de Reinaldo Braga que sempre influenciou e nunca deixou de influenciar a politica de uibai, temos que sempre estar atento e ver que a disputa ainda se decide com Dorival, que continua sendo o mago das eleições.

robenilsoncardoso disse...

Dentro desse emaranhado da política de Uibaí, o que se pode notar é que a ética e a moral estar cada vez mais raro nesse cenário, a exemplo da política nacional. Valores antes defendidos com unhas e dentes pelos chamados "da esquerda" estão no segundo ou terceiro plano, prevalecendo coligações que visam unicamente a vitória nas eleições e o fatiamento do dos cargos públicos municipais. Precisamos de políticos mais sérios, honestos e éticos.