quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Prefeitura respondeu ao relatório da CGU

Em alguns itens, a prefeitura municipal de Uibaí respondeu à fiscalização da CGU, rebatendo o relatado, e informando a adoção de medidas.
A exemplo da utilização de veículos a botijão de gás em veículos contratados, atacada pela CGU, a prefeitura informou que notificou os proprietários de veículos para adoção das medidas cabíveis, assim como oficiou ao DETRAN. Também foi colocado que medidas de urgência precisaram ser adotadas ante a necessidade da população e falta de estrutura deixada pela gestão anterior.
É importante que o relatório seja utilizado como um guia para a administração. Uma auditoria que se pagaria muito caro, foi feita de graça. Obteve-se informações precisas sobre a conduta de agentes públicos, sobre o que é correto e o que não é, etc. É PRECISO APROVEITAR A PARTE PEDAGÓGICA QUE O RELATÓRIO TROUXE!
Segundo a própria CGU, o amadorismo na administração pública em geral gera erros que poderiam ser evitados. O controle de contas bancárias, dos valores vinculados a convênios e a despesas, devem ser tratados com rigidez. Os programas de governo precisam respeitar os limites da lei e obedecer os procedimentos nela indicados.


Nenhum comentário: