segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Última: Uibaí melhora no ENEM 2010, e é um dos melhores da região de Irecê, mesmo abaixo da média

O descaso e a falta de prioridade com relação à educação dos Uibaienses têm gerado problemas com relação aos índices educacionais. Um índice para cair é rápido, mas para recuperá-lo é demorado e difícil.
Em 2009, tivemos nota 505, 81, já em 2010, nossa nota no ENEM foi de 519,96. Houve uma melhora, isso é bom, estamos em 6º, na região, subimos algumas posições. O colégio Modelo (Luiz Eduardo) obteve 522, mesmo possuindo melhor estrutura, já o melhor particular de Irecê Colégio Cometa obteve 656.  Entretanto, a média no estado da Bahia é em torno de 533; a nacional, 520. Estamos quase lá. Os educadores de Uibaí estão de parabéns pela persistência. Parabéns também aos alunos que, com as dificuldades e falta de estrutura que possuem, também conseguiram melhorar, em relação ao ano anterior.
Observa-se ainda que os alunos se deram melhor nas ciências humanas, ficando a desejar com relação às ciências naturais. Esse sinal é um indicativo de que a escola deve criar estratégias para essa disciplina: motivação, grupos de estudos, incentivos. É preciso ser criativo. Cada um teve contribuir, como se o sucesso de cada aluno fosse um projeto pessoal, como de fato deve ser. O desempenho em redação também foi destaque, tendo nossos alunos obtido 569, o que alavancou o índice para cima.
Esses dados se referem ao Colégio Estadual Manoel Levi. Acreditamos que os diversos movimentos que estão acontecendo em Uibaí trará maior motivação para os jovens, com consequências positivas nos índices educacionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

O município tem potêncial, só falta vontade e perseverança dos alunos, professores e principalmente política, para oferecer reais condições de estudo, e desenvolvimento intelectual para ser os melhores não só da região, mas da Bahia.

Muito legal essa atitude sua Fábio de ta mostrando os acontecimentos do Município e dos povoados.

Um grande abraço.

Douglas Oliveira.

GUSTAVO ROCHA disse...

nesta segunda feira última(12/07/2011),tive o prazer de prestigiar a apresentação do filme-documentario "DO BURITI À PINTADA,Lamarca e Zequinha na Bahia",produzido por nosso amigo Reizinho,ocorrido no diretório do PT no bairro do rio vermelho,juntamente com presenças ilustres de doutores em história,direito,filosofia,ex-prisioneiros polítcos do periodo abordado,dentre outros que abrilhantaram uma roda de debate após a apresentação.
na ocasião fiquei sabendo do interesse de Reizinho em apresentar o mesmo em uibaí,e que seria durante os festejos do aniversario canabrabense.gostariamos de pedir a colaboração dos amigos do MViVe,Uibaí-noticias e texto,celito regmendes,na divulgação e intermediação do evento.visto que,por conhecidencia a primeira dama da nossa terra se encontrava no bairro e foi informada sobre o assunto.más,pelo que notei não houve muito interesse da parte.por outro lado,sabemos que o evento pode ser feito no gremio,onde seria o espaço ideal (minnha opnião)e que teria um público mais direcionado.
em fim o que sabemos é que esse evento,de cunho cultural e educativo,deve sim ser apresentado em nossa cidade,com a finalidade de mantermos viva na mente das pessoas á história esquecida e escondida,de lideres que viveram,lutaram e morreram,tentando nos proporcionar dias melhores.

INTÉ!!!

(tentei postar o mesmo também no mvive más não consegui,então Fabio só pude contar com vc pra divulgar,pois acredito que com mais gente sabendo será mais facil de conseguirmos a colaboração da prefeitura,se poder e achar interessante é claro).como disse antes,se quiser pode criar um novo texto e ilustrar com o cartaz do filme.