quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PT de Uibaí sai por cima na Câmara

O que parecia um "fogo amigo", ao que parece, não passou mais do que uma estratégia política que se revelaria meses adiante. No início do ano, o vereador Davi derrotou Tarcísio nas eleições da câmara. Os ânimos se acirraram, uma vez que o vereador Luiz Machado afirmou, em rádio em irecê, que esse era o desejo de Birinha.
A população de Uibaí começou, e nos divulgamos aqui, a dizer que Davi seria candidato a prefeito. Pesquisas de opinião, independentes, foram feitas. Tudo se encaminhava para uma disputa entre Davi e Pedro Rocha, em que pese Davi nunca ter deixado transparecer, além, é claro, da eleição da câmara.
O que não se conseguia decifrar, além do apoio "incondicional" do vereador Marcão, era a conexão feita por Dorisdei, presidente municipal do PT. Afinal, quem era oposição e quem era situação? No dia da eleição da câmara, a vereadora Viviana, pediu que, em respeito à população de Uibaí, a votação fosse aberta.
Petistas tradicionais de Uibaí condenaram a atitude de Doris, em votar contra um membro do seu próprio partido.
Dez meses depois, tudo volta ao que era antes. O Vereador Davi, segundo a informação do ex-assessor de Zezeu Ribeiro, Jorge Araújo, irá se filiar novamente ao PT, anos depois de ter mudado para o PDT. O PT contará com 03 vereadores, sendo o maior partido na Casa.
A presença de Zezeu pode ser justificada, de forma não oficial, por um acordo a nível estadual, para que o PDT não peça o mandato de Davi, na justiça, em função da fidelidade partidária.
Zezéu, que já foi presidente estadual do PT, é Deputado Federal, atualmente exercendo o cargo de Secretário Estadual do Planejamento, mantendoo contato com lideranças estaduais e federais do PDT.

Nenhum comentário: