sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Asfalto chega de verdade

Foto retirada do orkut de Celito - Obra em andamento
A comemoração do povo do cascalho e pé de galinha não era à toa. As máquinas estão trabalhando na pavimentação da entrada da cidade. A poeira deve diminuir, mas os quebra-molas devem continuar, a juventude uibaiense ainda não está preparada para ter pistas de qualidade.
Essa questão é levantada por algumas pessoas. Alguns já diziam, com essa estrada asfaltada vai ser tanta morte. Não acredito. Os acidentes acontecem, em sua grande maioria, associados a bebidas. Algumas outras situações, decorrentes de abuso de velocidade, imperícia, imprudência, também existem. Precisamos conviver com o novo retirando o que há de melhor nele.
Não custa nada caprichar na pista. Jogar uma caçamba de brita em locais mais críticos, de forma ao asfalto criar consistência, não fará mal e não custará tanto.
De qualquer sorte, a gente confia sobretudo, nesse momento, na capacidade técnica do prefeito. Como engenheiro que é, acredito que escolheu a melhor opção, associando os custos aos benefícios.

2 comentários:

Paulo Geovane de Carvalho Souza disse...

Fico muito feliz quando recebo alguma notícia de progresso e melhorias na nossa querida UIBAÍ. Eu amo a minha cidade.

robenilsoncardoso disse...

A alegria é contagiante ao saber de boas notícias do nosso pé-de-serra, afinal, de boas notícias estamos precisando do nosso município e o asfalto nos proporciona mais um pouco de felicidade, tomare que ele chegue ao Poço e siga até Ibititá. Falar que asfalto irá causar mais mortes em nossa região não é correto. Como o colega Fábio falou, as mortes no trânsito estão aliadas ao álcool e a altas velocidades que aliadas a imprudência é a fórmula perfeita para ceifar vidas nas estradas. Ainda mais, acredito que se a prefeitura municipal intermediar junto à PM local, solicitando que seja exigido o uso de capacete nas motos e do cinto de segurança nos veículos, certamente teremos menos mortes no trânsito em nosso município.