terça-feira, 7 de junho de 2011

Uibaí perde mais de 100 eleitores em seis meses.

Desde a eleição de outubro, observerva-se um número de pessoas, acima da média, que está deixando de votar em Uibaí, transferindo seu título para outra localidade.
Segundo levantamentos da Justiça Eleitoral,  tinhamos em outubro de 2010 cerca de 9.952 eleitores cadastrados. Considerando-se que alguns faleceram, ainda é grande o número de transferências.
Isso pode ser algum sinal, ou alguém que já não votava lá, vendo o novo cenário voltou ao seu domicílio de orgem, ou os próprios uibaienses estão assumindo um novo domicílio, por não ver opções, novos nomes, novas idéias em Uibaí.
Hoje Uibaí conta com 9.826 eleitores inscritos, ou seja, 126 a menos que em outubro. Que outras razões podem gerar essa debandada? Em Presidente Dutra, por exemplo, essa variação foi de apenas 29 pessoas.
Estou acompanhando para tentar antever os prováveis candidatos, de acordo com as filiações partidárias. Saliente-se que quem quiser se candidatar deve está filiado a apenas um partido até o início de outubro de 2011

Nenhum comentário: