quinta-feira, 30 de junho de 2011

Correinha, Uibaí e os concursos públicos.

Já destaquei, em vários, textos a relevância educacional de Uibaí. Temos uma qualidade ainda pouco explorada pelos políticos locais. 
Chamo a atenção para a nossa vocação de inserção de pessoas no mercado de trabalho, através dos concursos públicos. Temos pessoas concursadas em inúmeros órgãos governamentais. 

O concurso público, desde que se respeitem os princípios legais, é a garantia de que você não vai ser preterido por um apadrinhado. Em regra, não precisa pistolação, quem indique, experiência. Basta possuir o título e o conhecimento necessário para passar.
Diversas pessoas conseguiram um lugar ao sol por meio dos concursos públicos. Eles existem em todos os entes governamentais, na administração direta e indireta (Prefeituras, Governo Federal, Estados, Prefeituras, etc).
Em Uibaí, existe uma pessoa emblemática que, apesar de não está prestando concurso atualmente, sempre incentivou e incentiva os jovens uibaienses a procurarem o caminho do serviço público. Trata-se de Correinha! Ele, quando ninguém acreditava em concurso, já possuía assinatura da Folha Dirigida, incentivando quem o procurava, dando aulas de matemática, prestando uma espécie de consultoria e aconselhando a realização de concursos. 
Desejo que se invista nessa idéia, pois é mais uma forma de levar recursos para nossa terra. Quando se consegue algum recurso em outra cidade sempre se aplica, pelo menos um pouco, em Uibaí. Isso gera desenvolvimento e integração das pessoas.

Nenhum comentário: