domingo, 29 de maio de 2011

Teatro no Colégio da CNEC - Uibaí

Essas fotos têm quase 20 anos. Tínhamos grupo de jovens, grupo de teatro e estudávamos bastante. Era tudo feito na base da arte, com muito pouca estrutura, mas com muita força de vontade. Em cada apresentação surgiam convites para apresentar em outras localidades.

Olha eu aí: Discurso debaixo do pé de manga do Colégio em Uibaí, nessa época a gente já pedia apoio para as atividades culturais.
 
Apresentação de peça teatral em Uibaí: Sandro (prefeito - neto de Cidé do Baixão do Poço) e Tati (neta de Sinó)




 Peça simbolizando o lamento do povo junto ao prefeito da cidade.


Professora Creusa sendo homenageada- Na foto: Sílvia (neta de sinó), Creusa e Ilzo (irmão de Davi Vereador). Turma da 8ª série (Ró, Márcio, Epitássio, Silvia, Nuce, Sheila, Sandro, Bode, Iris, Ariluz, Carícia, Oldair, Ninha) - 1993.

Um comentário:

robenilsoncardoso disse...

É companheiros, essas fotos têm muita história. Me lembro Fábio que as disputas daquela época nas salas de aula eram acirradas, porém prá ficar com o primeiro lugar na sala. Era uma disputa sadia e gostasa que logramos muitos frutos. Hoje tenho o prazer em dizer que já estudei no colégio do Poço e ter dito professores como Ermilino, Creusa e muitos outros que contribuiram bantante com a qualidade da nossa educação. Quem diria, com o avanço da sociedade moderna, agora temos que trabalhar bastante para voltar ao passado e ter uma educação baseada nos princípios de antigamente: comprometimento, seriedade,respeito, dedicação, etc, etc, etc. Muito boa sua iniciativa em divulgar essas fotos, aliás, suas iniciativas sempre foram dignas de elogios. Vamos a luta, isso só me inspira a contribuir com esse movimento.