quinta-feira, 5 de maio de 2011

Poço tenta melhorar educação

Os professores do Poço se reunirão no dia 08/05/2011 com a comunidade, com vistas a dar mais um passo na melhoria da educação local. Surgiu um movimento, no final do ano passado, no sentido de aproximar um pouco mais a comunidade da escola.
Diversas pessoas estão cobrando dos professores e dos alunos que seja dado todo o conteúdo previsto para cada série/ano. É fato que não se vinha conseguindo ministrar todo o conteúdo básico. As razões eram diversas.
Ainda no ano passado, premiamos as melhores redações do Colégio Municipal Padre José de Anchieta, acerca do tema ambiental. A direção da escola já anunciou em cada sala que esse ano irá ter premiação novamente. Informou ainda que esse ano serão observados outros critérios como: comportamento em sala, assiduidade, média nas provas, etc.
Você que está lendo, caso tenha contato com algum professor ou com alunos do colégio peça também o compromisso dele, no intuito de melhorar a educação, saindo os jovens de lá preparados para competir com os estudantes de outras escolas.
Alguns professores, procurando motivar os alunos, estão trabalhando os livros "Um Conto em Cada Canto" e "Pelas Veias da Esperança", ambos de autores uibaienses. Essa iniciativa visa resgatar o interesse pela leitura, além de promover a integração entre os próprios estudantes, uma vez que seminários, apresentações teatrais estão sendo, ainda que amadoramente, montadas a partir dos textos.
Sábado haverá encontro com palestrantes, no dia da família. No domingo a comunidade se reunirá para fazer um balanço acerca da educação, procurando os caminhos para melhorar a qualidade do ensino e comprometimento de cada um, ligados diretamente a esse processo.
Ainda no dia 08/05/2011, conterrâneos do Poço discutirão uma forma de investir na escola, com uma verba que eles conseguiram arrecadar em Brasília. Todos queremos o melhor para o Poço. Entendemos que a educação é a principal forma de preparar os jovens para as adversidades da vida. Vamos fazer o melhor. Façamos a nossa parte.

Nenhum comentário: