quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alguns uibaienses que se destacam fora de Uibaí

Diversas pessoas que alcançaram sucesso fora de Uibaí, tendo nascido na Canabrava. Seguem alguns, que eu tenho conhecimento: as pirralhas Simone e Simara, e Reginaldo Sodré, na música; Edimário Oliveira, gestor na Petrobras; os Doutores Sandro Lemos (Professor da UFBA) e Aline Rocha (professora do IFPE), Irene Machado (Juíza de Direito) e Osvaldo Alencar (Advogado). É claro que existem muitos outros. Com certeza também tem muita gente fazendo sucesso em Uibaí mesmo.
Entretanto, o que me chamou atenção foi uma pequena uibaiense que começa a rodar o mundo, encontrando  lugar de destaque nas passarelas.
Estou falando de Simone Carvalho, natural de Hidrolândia, que desfilou na Louis Vuitton. Segundo o site especializado FFW Fashion "Simone, de 17 anos, morava em Hidrolândia, vila pertencente à Uibaí, tem sangue indígena correndo pelas veias e ama literatura russa".
Ela foi selecionada em uma agência de modelos, tendo seu primeiro trabalho apresentado na semana de moda de New York. Hidrolândia está de parabéns!



Na década de 80, várias famílias de Uibaí se deslocaram para Juína, atrás do Diamante. Nesse contexto, diversos Uibaienses começaram a se destacar no comércio e também na política. Temos o exemplo de Robson Amorim Machado que trabalhou no ramo de mineração e pecuária e hoje é vereador na cidade de Juína/MT.

É isso aí. Fico feliz em trazer notícias como essas. Só a gente sabe onde fica Uibaí. Como é difícil abandonar nossa Terra, nossa gente, para tentar uma vida melhor. A frase contida na placa de saída da cidade representa a dor do uibaiense ao deixar sua terra ("aqui começa a saudade"). Nada mais justo que se obtenha sucesso lá fora; que se consiga uma vida digna e que se possa ajudar os que ficaram.




 





Um comentário:

Jorge Araujo disse...

Legal esse seu post... Parabéns..