segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Evento atinge objetivos.

Momento marcante para a comunidade de Poço. Dia 25/12/2010, o Povoado de Poço de Uibaí promoveu o "Prêmio Prof. Gilberto Gomes de Educação Ambiental. Foram premiados os melhores alunos do Colégio Pe. José de Anchieta, em redação, acerca do tema ambiental.
Fixou-se os seguintes objetivos: integrar a comunidade, motivar os alunos, e reconhecer o trabalho de Gilberto Gomes (Gilberto de Olinda) como educador.
Logo pela manhã, houve um debate, como participação de Enoch Carneiro, Edimário Oliveiro, Celito RegMendes e o Prof. Pedro (professor de história).
No debate, destaca-s a apresentação de Celito, o qual exibiu fotos de Uibaí, havendo boa participação popular. Cerca de 40 Pessoas prestigiaram esse momento.
À tarde e à noite houve apresentação de reisado infantil, reisado adulto (legionárias e outras), todos vestidos a caráter. Surgiu também, repentinamente, um papai Noel, entregando balas para a criançada. Apesar de ter havido atraso no início da solenidade de homenagem, em função de um culto que havia na Igreja (falha no planejamento), consegui-se ainda segurar uma boa quantidade de gente na praça.
Também veio abrilhantar a festa o grupo de apresentação de poesias, que também enriqueceu mais ainda o evento.
Cantores locais mostraram que "santo de casa" também faz.
Na parte da homenagem, muitas pessoas se emocionaram ao relembrar o papel de Gilberto, que além de mestre, sempre foi um amigo.
Após, houve o fechamento do evento, com a apresentação da Banda Flor de Barriguda, que mostrou um bom forró.
Parabéns a todos que participaram e que colaboraram com o evento. Todos os custos foram cobertos com as doações, a Prefeitura garantiu o som, palco, através da Secretaria de Educação/Departamento de Cultura. O valor final será apresentado em breve. Inicialmente estima-se que tenha sobrado em torno de R$600,00 os quais serão investidos no Colégio, conforme decisão a ser tomada em assembléia. Parabéns a todos e muito obrigado.

3 comentários:

jorge disse...

Meu caro Fabio ;

Temos uma emenda( Dep. Federal Zezéu Ribeiro) de 200 mil pra a contrução de duas quadras uma no poço e outra na grama..

Tive a informação que a quadra que será construida no poço já iniciou a obra..é verdade?

jorge disse...

Meu Caro Fabio;

Temos uma Emenda (Dep.Zezéu Ribeiro) de 200 mil pra construção de duas quadras , sendo uma no poço e outra em grma.
Tive a informação que as obras da quadra do poço já estava em andamento..
Isso é verdade?

Jorge Araujo

Fábio Rosa - Dos do Povo do Poço disse...

Jorge, há uma quadra em construção no Poço. A comunidade agradece esse incentivo. Estamos torcendo para que as obras avancem, pois estão só no começo.