sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atos e Boatos: Eleições em Uibaí - 2012

Começam a circular os boatos sobre a próxima eleição para prefeito em Uibaí. Após o comício com o candidato Angelo Coronel, ficou clara a expectativa da oposição de lançar Birinha.
Na situação, circulam diversos boatos: que Pedro Rocha não pretende disputar, que vai lançar Joaozinho de Miro Camelo, que vai lançar Katy, etc.
De acordo com o sucesso alcançado pelo candidato a Federal (Amauri) apresentado pela esposa do prefeito, populares inferem a sua potencialidade na disputa.

Acredito que tal idéia, lançada quando da comemoração do 1º turno, com gritos de "Cátia 2012" ou "Katy 2012" por algumas pessoas, não condiz com um possibilidade provável.

A teor do § 7º - São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

Assim a nossa querida e simpática Cátia, não poderá se canditar, por vedação constitucional. Ficariam outros nomes como Tarcísio, Pepê, Doris, João Borges, etc.

Em que pese o deputado eleito Coronel, da base do governador Wagner, ter se manifestado no sentido de lutar pelo retorno de "Bola de Fogo", há quem diga que sua filha e esposa do Dr. Raul havia desistido de investir em uma franquia do McDonal's, para inserir seu nome entre os prováveis na disputa.

Está prometendo as alianças. Há quem diga que petistas de antigas datas estão mudando de lado. Há quem diga que eternos carlistas agora estão do lado do PT.

Aguardamos, ansiosos, os próximos capítulos desse tema. Esperamos que os debates comecem em alto nível, como deve ser a política.

5 comentários:

Leandro Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pedro Rocha e seu grupo não represnta nenhuma mudança para Uibaí!Representa apenas atraso,retrocesso e muita falácia!é birinha na cabeçaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Preparem-se a volta de birinha está cada vez mais perto, é uma bola de fogo q vai cair em uibaí.

Anônimo disse...

bola de fogo vem ai...fique ligado

Anônimo disse...

bola de fogo vem aí...fique ligado